quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cantiga de minha mãe



Quando vires um barquinho solitário
Navegando pelas ondas do mar
Sou eu que venho de tão longe
Tão cansadinho que não posso  mais remar


Quando  vires uma dia  tão  tristonho
nem o sol   e nem a lua vê sair
reza uma prece e oferece
pois saiba ingrata que fui eu que já morri


Canção que minha mãe cantava. Lamento que não possa cantar para vocês ouvirem. Eu tinha 8 anos e são 56 anos que a música ficou guardadinha na memória . 
 Ela cantava e chorava. Eu perguntava o  por quê  do choro. E eram várias saudades: da infância, do pai, do namoro que tivera com meu pai. Saudades de momentos bons da sua vida.  As vezes me pego pensando: que lembranças meus filhos terão de mim ?  Rapidinho mudo de pensamento. Meu lema: Viver o momento! 



10 comentários:

  1. Que linda cantiga... E como guardamos coisas da infância,não? Há boas e ruins... E na certa, nossos filhos, por mais que tenhamos feito, terão as deles também e esperamos sejam legais na maioria das vezes,rs... bjs, adorei! chica

    ResponderExcluir
  2. Linda canção.
    Espero quer os meus filhos tenham ótimas lembranças de mim também...feriadão tá chegando e vamos nos reunir e sempre acaba rolando várias histórias nossas. é muito bom.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Cação triste, também me pego a pensar que lembranças vão ter de mim? e a vida segue bj

    ResponderExcluir
  4. São estas boas recordações que nos faz viver
    Os momentos com a família eternizados nesta bonita mas triste canção
    E seria maravilhoso ouvi-la cantar minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Recordar é viver também querida amiga, uma graciosa partilha,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga!
    Que lindo amiga, uma bela lembrança.
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Zizi!
    Todos nós lembramo-nos de alguma canção que nossas mães cantavam quando éramos pequenos. Ficam as agradáveis lembranças.
    Ótimo domingo.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Oi, Zizi... Vendo a cantiga da sua mãe... Quantas lembranças carregamos na nossa "mala", história de vida...
    Gosto de lembrar das coisas boas que me marcaram e espero que os filhos se lembrem de mim como uma pessoa que busca (procurou) sempre "dias felizes", nos braços do Pai!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Uma canção dolorida que me reportou a um poema de Drummond de nome o Vestido. Uma lembrança que fica Zizi e que as lembranças boas fiquem para nos embalar nestes dias turvos que vivemos, mas sobrevivemos. Estamos no intervalo e assim devemos viver com arte e sabedoria.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  10. Nostálgica, mas linda essa canção e o valor dela é imensurável para você, pois é uma das melhores lembranças que estão guardadas no seu coração.
    Beijos e uma semana de paz.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!