quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Adormecida

Durmo bem !
Durmo em pé
Durmo sentada
Durmo deitada !

Quem me conhece
Sabe que sou calminha,
Controlada

Ansiosa ?
Não diria
Sou bem tranquila
Sou bem relaxada

Porém, sempre tem um porém
Como toda sonolenta
e depois dos sessenta
tem uma historinha.

Mas sem computador ....

Tudo melhorou
O sono melhorou
A pele melhorou

Para isso, mais horas de sono
sem tv ou computador

Foi o melhor tratamento
depois de anos de sofrimento

É complicado falar
é complicado explicar
e ao mesmo tempo revelar

Mas quando menos se espera acontece
e eu nem fico sabendo
Desconfio
Fico corada, preocupada

Mas ele vem e vai embora
Deve ser rápido, nem suspeito

Então eu pergunto
Eu dormi direito ?


Sobre minha ausência.
Estou evitando o computador , principalmente a noite que é quando tenho tempo .
Nada de tv no quarto , e esse está arejado, livre de tecnologias .
Para não correr o risco de querer blogar hahaha sem estar consciente.
Sonambulismo








12 comentários:

  1. Tu sempre criativa ,até pra falar nesse probleminha que incomoda.. Realmente deixar o quarto livre de tecnologia é o melhor... Não levo nem o celular pra lá! Mas a tv é o meu sonífero,rs... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Zizi...
    Belo poema, com muitas emoções expressas e latentes...
    O meu carinho e forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Zizi, o post está lindo, leve e bem humorado. Uma noite de sono é um tesouro,que deve ser preservado. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Belíssima partilha querida amiga sempre cá estarei com muito gosto ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  5. Amei sua partilha, compartilhando conosco, numa poesia leve e inspirada, seu probleminha. Eu só durmo depois de uma bela jogada no celular, aí vem o sono e só no outro dia.
    Beijos e um domingo bem abençoado!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Zizi
    A minha visita de hoje tem apenas como finalidade desejar BOAS FESTAS.
    E, para isso, nada melhor do que fazer-me acompanhar de Mahatma Gandhi (Mahatma – “A grande Alma”), e suas sábias palavras:

    “Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
    A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
    Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
    A capacidade de escolher novos rumos.
    Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
    Além do pão, o trabalho.
    Além do trabalho, a acção.
    E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
    O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."
    (Gandhi)

    UM SANTO E FELIZ NATAL!

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  7. Amiga, com os preparativos para reunir a família e amigos neste Natal, o tempo para os bloques ficam mais resumido e como você é tão importante quanto qualquer amigo real, não poderia deixar de vir aqui com meus votos de um feliz Natal!
    É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. Obrigada pelas visitas, comentários, as palavras amigas e a valorização que deu as minhas publicações neste ano que termina.

    Lhe desejo um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano novo em nossas vidas.

    Boas festas E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais, muita saúde, prosperidade e paz para todos nós.

    FELIZ NATAL
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Zizi
    Um poema bem divertido e concordo com você. O quarto tem que ser livre da tecnológica. Que pena que eu não consigo rsrs. Um lindo Natal estendido a toda família. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, Oi Zizi, um recurso simples que lhe devolveu a qualidade do sono. Muito criativo e apropriado seu poema! A prática do Reiki antes de dormir me devolveu ao sono, nem bem termino e "desmaio", rsrsrs!
    E como é importante dormir bem! Espero que suas vendas estejam indo de vento em popa!
    Passei para agradecer o carinho o ano todo e desejar que suas festas tenham muito amor e que o novo ano traga abundância em todos os sentidos - inclusive financeira, rsrsrs. Abraços, feliz 2018!

    ResponderExcluir
  10. Feliz Ano Novo!
    O ano novo está próximo, faltam poucos dias. A minha visita hoje e para agradecer.
    Agradeço a você que segue o blog e sempre nos visita com carinho e atenção ao longo dos meses que ele existe, comentando as nossas postagens, nos fazendo acreditar que valia a pena continuar.
    Nós que fazemos a EREM DR MOTA SILVEIRA em especial a Biblioteca Madre Odila, em meu nome, em nome da pro Lourdes Duarte e dos alunos que sempre escrevem e postaram no nosso cantinho especial, o nosso muito obrigada!
    FELIZ 2018 com muita paz e felicidade!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida ZIZI, hoje fiz uma postagem do lançamento de um livro de um jovem escritor filho de amigos, que atualmente estuda em Lisboa Portugal e lá lançou seu primeiro livro , impresso pela Ed CHIADO.
    Veio para sua terra natal, bom jardim e aqui aconteceu o lançamento. Estou prestigiando pois vi crescer e hoje é um jovem Engenheiro Agrônomo se especializando e poeta.
    O link da postagem.

    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/2018/03/lancamento-do-livro-viva-em-versos-4.html

    Ficarei grata com sua visita e incentivo.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!