segunda-feira, 15 de maio de 2017

Botando a cabeça pra funcionar n.12


Eu adoro  essa brincadeira.
Acontece nos dias 5, 15 e 25
Vemos a foto da Chica e colocamos a cabeça pra funcionar.
Muitas inspirações acontecem , confira no Chica brinca de Poesia .
Hoje estou tétrica, hahaha
Mas logo passa , viu ?
A alegria faz parte da minha vida.
E logo eu chuto qualquer pensamento besta que me assombre.  



O que essa foto me inspira ?

Um corpo descansando ?
Pode ser. Sem membros, sem história.
Assim, longamente espichado.
Os troncos descansam , se agitam, criam formas estranhas. Falam entre si. Nós podemos ter essa leitura.
Mas o umbigo insiste em aparecer.
O umbigo do mundo. Aquele da síndrome .
Aquele egoísta, agressivo , que cria formas assustadoras quando envolve uma ou mais pessoas.
Pode ser um umbigo elegantemente  cavado, que aparece assim ao sol e chuva. Como eu gostaria de pensar em um ninho abrigador de vidas, ou outras inspirações. Mas nesse momento o umbigo da carência e do ego centrado aparece.
É o que estou vendo e sentindo no momento. 
Um umbigo centro do mundo, ou centro da árvore.
Centrado no ego e ao mesmo tempo frágil de sentimentos. Ah, sr. umbigo, a solidão é aliada de quem é assim !   

 




5 comentários:

  1. Zizim, cada vez mais te aplaudo...Tu despejas o coração e dá sempre muito certo! Linda inspiração e há dias assim. Logo passa! Aqui, felizes! ORNELA apareceu, podes ver no canteiros, acrescentei! bjs, obrigadão! Levo o link! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Zizi!
    Uma profunda e perfeita inspiração pertinente com o que vemos por aí. Um ego-umbigo à mostra por todos os lados. Lamentavel amiga que o mundo não faça com que as pessoas aprendam.
    Mas vida que segue Zizi.
    Um abração com carinho.
    Saudações ao JR.

    Feliz semana com muitas alegrias,persevere.

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi!
    O egoísta costuma viver em torno do próprio umbigo. Adorei! bjsss

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a sua participação perante um belo olhar! Gostei de ler...bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Zizi, lhe seguindo com meu outro perfil e te convido a conhecer o meu segundo espaço. Muito interessante sua participação e seu olhar criativo. Parabéns, abraçoss

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!