quarta-feira, 26 de abril de 2017

Botando a cabeça pra funcionar n.10

Dias 5, 15 e 25
uma brincadeira acontece.
Botando a cabeça pra funcionar.
Estou levemente no dia 26
mas vamos brincar !
A Chica oferece uma imagem e minha inspiração , você lê abaixo :

- Mainha , conta aquela história da raposa nas pedras  !
De novo menina ! 
Sim, conta de novo ! 
Tá bem ! mas depois você vai me deixar trabalhar 
Fazer as coisas de casa. Oxê ! que eu não tenho tempo pra historia sem pé e cabeça !
Tá, eu prometo que não vou pedir mais . Tá bom ?
Faz muito tempo !
No tempo que eu era criança lá nas brenhas da fazenda de papai.
Numa época de seca total. ( 1940 )  Não tinha água no açude, na cacimba ,  nenhuma gota. 
E eu criança, fui cortar mandacaru para o gado.
Mãe, o que é cacimba, açude, mandacaru ?
Depois te explico menina. Não posso perder o fio da história !
Peguei o facão, um saco de  estopa, e fui com a cara e a coragem.
O mato rasteirinho ficou para trás, e  fui chegando perto 
de onde tinha a comida fresquinha para o gado.
Bicho espinhento ,  aquela folhagem
No meio das pedras. 
Eu fui subindo , subindo e de repente vi aqueles olhinhos me vigiando
Mãe, mãe, o que era ?
Psiu menina !
Aqueles olhinhos me olhando e uma linguinha de fora balançando
Um pelo bonito ! de uma elegância !
......
Era uma raposa !
Muito rápido eu subi nas outras  pedras o  quanto pude !
E a raposa lá me esperando 
As horas foram passando
Até que a raposa tirou um cochilo
E eu lá cansada no alto das pedras
rodeada por espinhos , 
Acho que a raposa estava doente, pois só dormia
De repente foi embora .
Agora, como fazer pra descer das pedras ?  Subir , foi fácil. Mas foi difícil descer.
Mas consegui. Voltei pra casa toda lanhada, nem conseguia falar
O susto foi grande.
Mas papai perguntava pelo  mandacaru  para o gado . Eu tinha demorado demais ! 
Eu estava muda  . Meu pensamento estava  na raposa nas pedras  e no susto que tomei !


Ah ! eu adorava as histórias de minha mãe  

5 comentários:

  1. Sua inspiração tá fabulosa, Zizi! Muito boa!!
    Uma boa noite e uma 5a feira bem abençoada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que conto fantástico Zizi
    A imagem te trouxe uma inspiração espetacular minha amiga. Adoreii ler
    Beijos e meu carinho

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda,Zizi! Adorei tua história e inspiração! Linda, doce e boa de ler! Diálogos legais! Sempre te digo que tu devias escrever mais, pois todos adoram quando isso acontece! Obrigadão! beijos, tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica ( levei o link)

    ResponderExcluir
  4. Que história linda! Raposa mete medo mesmo, viu? Quando vou para a Chácara que as vejo de longe, ainda assim, tenho medo rsrsrsrs. Adorei sua participação, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que saudades me deu dos tempos de infancia, junto ao fogão de lenha ouvindo as historias que contavam de assombrações e aventuras naquele canto de cidade.
    Bonita e rica participação Zizi.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir

Feliz com sua presença!
Vou te aguardar com carinho!